quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Equipes de alta performance, o segredo para uma empresa se tornar grande!


Vivemos em uma sociedade onde as relações humanas estão se tornando cada vez mais frias. Pessoas estão deixando de conversar pessoalmente, namoros se condicionam no mundo virtual e o famoso olho no olho se torna lenda dos tempos remotos.

Isto traz para o ambiente de trabalho um desafio gigantesco: fazer as pessoas conseguirem trabalhar em equipe.

No mundo corporativo somos obrigados a conversar com as pessoas, a ouvir e responder indagações sem ajuda de mensagens de texto, sem zap zap, sem recursos como mensagem não visualizada e para os filhos do celular este ambiente é hostil.

O desafio do empresariado é fazer com que pessoas tão distintas e tão individualistas consigam desenvolver seu trabalho com qualidade e de forma colaborativa.

Surge assim a necessidade de desenvolver o convívio e o bom relacionamento em equipe.

Trabalhar temas como relacionamento interpessoal, respeito ao espaço do colega e convívio em equipe é fundamental dentro das empresas e quem compreende isso consegue resultados muito melhores, reduz o turnover e descobrem novos lideres para sua equipe.

É realidade que os novos inseridos no mercado de trabalho não permanecem muito tempo em empresas onde o clima seja tenso e o convívio difícil; também é fato que muitos mesmo questionando questões salariais permanecem em seus trabalhos quando o ambiente é gostoso e a equipe formada por pessoas com quem se tem prazer em trabalhar.

Infelizmente temos muitos grupos de pessoas e poucas equipes.

Transformar estes grupos em equipes de alta performance se torna o diferencial das empresas que buscam o sucesso.

Desenvolver competências como senso de responsabilidade, trabalho em grupo, respeito a prazos de entrega e colaboração mutua é a formula do sucesso das grandes empresas e pode ser também das pequenas e médias.

Que tal transformar seus grupos de trabalho em equipes de alta performance?

Aqui tem o programa certo para sua empresa!



Nenhum comentário:

Postar um comentário